Seu esta bebê obeso, veja os cuidados que deve ter. Para saber se seu bebê esta obeso, calcule o Índice de Massa Corporal (IMC) e verifique que ponto da curva, que relaciona idade e sexo, ele se encontra.
Para obter o cálculo do IMC , temos que ter o peso dividido pela estatura ao quadrado. Caso o IMC estiver acima do limite da curva, a criança é diagnosticada como obesa.
Lembrando que o leite materno quando é oferecido até o 6 (seis) mês de vida da criança, evita a obesidade infantil. Alimentos como bolachas, refrigerantes, salgadinhos e doces, não vão fazer falta a seu filho, caso não tenha sido exposta a eles.
Problemas da Obesidade nos bebês
Os problemas futuros e as consequências de um bebê obeso, geralmente são físicos e emocionais , como: deformidades dos ossos da perna e apelidos desagradáveis. Sendo que o maior problema do bebê tornar-se obeso, e levar isso adiante e ser um adulto obeso, podendo vir a apresentar doenças como: hipertensão, diabetes e problemas de coração.
Portanto, se observar que o bebê esta além do peso, procure ajuda médica, para verificar e descobrir as causas, e ajustar e modificar os hábitos alimentares da criança. Os pais devem estabelecer rotinas saudáveis de alimentação para a família. Levar as crianças maiores para brincadeiras ao ar livre e passeios diferentes, onde para ter acesso haja uma caminhada e não ficar apenas a frente de uma TV ou computador.