Já escolheu o berço do bebê? Pagar mais caro por um berço não significa segurança. Existem algumas recomendações na hora da escolha. O espaçamento da grade lateral deverá ter, no máximo, 6,5 cm e o espaçamento entre o estrado e as laterais podem ter no máximo, de 2,5 cm. A altura mínima entre o estrado e a lateral deve ser de 60 cm . Essas medidas geralmente vem na embalagem, também existe um manual de instrução e telefone do fornecedor para possíveis dúvidas.
Protetor de berço
Em relação aos protetores de berço, eles ajudam a evitar que o bebê bata com a cabeça, mas também podem provocar asfixia, sendo assim cuidado. O melhor é começar a usá-lo quando o bebê já estiver com 3 meses . Sendo que, estes devem ser bem presos ao berço e de tecido macio e fácil de lavar. Já existem berços que possuem sistema anti-refluxo: a cabeçeira é mais elevada, isso para aqueles bebês que sofrem com a regurgitação.
Colchão para berço
Quanto ao colchão, deve ocupar a totalidade do berço. Os de molas não são recomendáveis, dê preferência aos de espuma de borracha, com densidade 18, a criança poderá usufruir até os três anos.
Onde colocar o berço do bebê
O berço deve ser colocado em local arejado, mas nunca em frente a uma janela. Para evitar as correntes de ar e a luz direta sobre os olhos da criança. Caso queira um mosqueteiro, procure coloca-lo longe do alcance do bebê para que ele não puxe e cause algum acidente. Uma opção é colocar telas nas janelas do quarto.
O berço acima achei super interessante, se transforma em mini cama, ajuda na troca e adaptação da criança do berço para caminha de solteiro.