A partir dos seis meses de idade, a criança, caso seja incentivada, poderá começar a mostrar interesse por livros. Os livros para bebês geralmente são cheios de ilustrações grandes e coloridas. Em livrarias encontraremos facilmente publicações tipo álbum, apenas com desenhos de frutas ou de animais, que costumam fazer um grande sucesso entre os pimpolhos.
São as primeiras sementes para plantar no filhote, o prazer de ler. É uma excelente maneira de ensiná-lo a pronunciar o nomes das coisas , conforme for mostrando as imagens das páginas diga-lhes do que se trata. E, à medida que vão crescendo, eles começam a se interessar também por livros com dobras, daqueles que as figuras parecem que estão saltando ( chamados pop-ups).
Livros de panos e plástico para bebês
Temos ainda, os livros de panos e os de plásticos para ler durante o banho do bebê. O importante, é dar inicio ao sabor da leitura. Os livros são fantásticos, nos transportam para lugares que não conhecemos, sentimentos que ainda não provamos, idealizações, respostas, questionamentos, enfim, um verdadeiro apanhado de lição de vida que vêm desde bem cedinho com o incentivo da leitura.