Inchaço na gravidez

A gravidez é um período de grandes transformações no corpo da mulher, e devido a elas, o organismo responde de diversas maneiras, uma delas é os inchaços, que acometem muitas grávidas nesse período.

11/07/2013 16h50m. Atualizado em 18/07/2013 18h39m por:

 

elevar as pernas na gravidez evitar inchaçoExistem dicas para prevenir os inchaços em mulheres grávidas. Sendo que muitas mulheres tem predisposição a ficar inchada desde o início da gestação, devido a modificações e alterações hormonais que o corpo sofre.

Dicas para evitar inchaço na gravidez

-Caso a gestante trabalhe fora, ou esteja viajando de onibus, avião, ou fica um grande período numa mesma posição, o ideal é que ela dê uma caminhada nem que seja de 5 minutos, o que já faz uma grande diferença.

drenagem para eliminar inchaço

-A ingestão de água é muito importante, acelera os rins, fazendo com que a pessoa elimine a água do corpo e consequentemente o inchaço.

-A pressão arterial é um dos vilões do inchaço e muitas vezes ela se altera diante da ingestão de alimentos que contêm muito sódio, sendo assim, procure evitar embutidos, alimentos congelados e prontos, como também alimentos com muito açucar e gordura (azeitonas, salgadinhos e pizzas).

escalda pé para inchaço

-O peso excessivo na gravidez também leva a mulher a sofrer os inchaços, sendo assim procure se alimentar bem, sem excessos e principalmente ingerir alimentos saudáveis e coloque em sua rotina exercícios regulares, nem que seja uma caminhada.

-Caso você gestante já esteja sofrendo com os inchaços, no período da noite, procure sentar e elevar suas pernas a 45º por 40 minutos pelo menos.

-O uso de meias elásticas é aconselhável, mas necessita orientação médica.

-Existe a drenagem linfática voltada para gestante, mas para isso tem que haver liberação médica e profissional especializado para realizá-la.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *