Organize sua mala para maternidade, seguindo uma lista do que levar para você e para seu bebê. A cada semana que passa da gestação, sem dúvida a mamãe, o papai e os demais familiares ficam ainda mais ansiosos com a chegada do bebê. Quando a gestante entra no terceiro trimestre de gravidez, principalmente por volta do sétimo ou no oitavo mês, é o momento de fazê-la.
É muito provável que, a essa altura você já esteja com o quarto do bebê pronto, com as roupinhas lavadas e passadas, e terminando seus afazeres relacionados com a chegada do bebê. Uma das coisas importantes que não se deve esquecer-se de fazer ou deixar para a ultima hora é a mala para maternidade, tanto a sua como a do seu bebê.
Se você deixar para fazer as malas para maternidade para a ultima hora e entrar em trabalho de parto de repente, pode ser que na pressa e no medo do bebê nascer você esqueça de objetos e roupas importantes suas e da criança, por isso, nada como arrumar a mala para maternidade com antecedência e, já deixá-la de preferência, num lugar da casa onde você e seu marido saiba.
O que levar na mala da maternidade
Veja algumas dicas de como você pode organizar a sua mala e a do bebê com tranqüilidade e com tudo o que vai precisar na maternidade, visando os dias que permaneceram lá.
– Camisolas. Lembre-se que elas devem ter abertura para facilitar na hora de amamentar seu bebê.
– Lembrancinhas e enfeites de porta devem ser colocados na mala, já que você os preparou com tanto carinho para as visitas que vai receber depois que seu filho nascer.
– Maquiagem. Não tem nada mais chato do que estar lá, toda descabelada com o bebê nos braços e logo virem várias fotos em sua direção. Por isso, se você é vaidosa, leve uma pequena bolsinha com maquiagem, não precisa ser muita coisa, mas o básico como batom e um blush, por exemplo.
– Roupas do bebê. Antes de colocar as mesmas na mala, não se esqueça de tirar alfinetes ou etiquetas que possam machucar o bebê. Prefira roupas de tecidos orgânicos, como as de algodão e atente a detalhes como botões e aberturas para facilitar a troca.
– toalhas e objetos de uso pessoal (escova de dente, pasta, sabonete, shampoo e outros).