É necessário tirar o piercing na gravidez.Mudanças e mais mudanças é o que provoca a gravidez, entre elas a mais visível e provável, crescimento da barriga. Por essa razão, muitas coisas que são feitas sem o menor problema antes da gravidez, passam a ter que ser avaliadas quando a mesma é descoberta ou então quando começa a ser planejada, uma delas, é o possível acessório no umbigo, piercing.
Grávida não deve usar piercing no umbigo
Há várias situações que tornam inviável uma gestante ter um piercing no umbigo, entre elas o fator limpeza, que quanto mais o tempo vai passando, mais difícil fica manter a higiene do local, além do mais, juntamente com a pele, o buraco do piercing se alarga, dificultando ainda mais as coisas. Para falar a verdade, se você tem um piercing no umbigo e quer engravidar, o ideal é tirar o acessório do umbigo alguns meses antes de engravidar, para tentar ver se o furo se cicatriza sozinho (não fecha), para só depois engravidar.
Outro fator é que, mães que precisam se submeter a cesariana não podem ter nada de metal na região, pois isso poderia causar acidentes e danificar alguns tecidos do local, causando infecções e sérios problemas, além disso, é melhor não correr o risco de perder o piercing dentro da barriga durante o procedimento, então pode-se dizer que, de qualquer forma você teria que retirar o piercing mais cedo ou mais tarde para a sua própria segurança.
Sendo assim, se estiver planejando ter um bebê ou descobriu que já tem um a caminho, tome todos os cuidados possíveis para o seu bem-estar e o da criança, e deixe o piercing para depois do parto, que com certeza também ficará mais bonito nessa situação do que estando grávida, afinal, não deve ser nada atraente um barrigão enorme e um acessório de metal pendurado na barriga, mesmo que ele seja delicado e bonito.