Quais os cremes indicados para durante a gravidez? Quando se está grávida, o cuidado com o corpo e com a pele deve sim ser redobrado, afinal, as modificações corporais e hormonais que ocorrerão nesse período são muitas , ainda que sejam poucas comparadas a outras pessoas. Por essa razão, o corpo tende a pedir mais cuidados, principalmente em relação a hidratação.
Primeiramente, é fundamental hidratar de dentro para fora, por isso recomenda-se à gestante que tome muita água , o máximo que puder por dia, porque também, depois de alguns meses de gestação, ela pode começar a perder liquido devido a pressão que o bebê exerce em sua bexiga, fazendo com que vá mais vezes ao banheiro.
Depois de ter em mente a necessidade de estar hidratada por dentro, ai vem os cuidados estéticos conquistados com o auxilio de cremes de beleza. Porém, há alguns cuidados que vamos citar que precisam ser tomados com o uso de alguns cremes na gravidez, por exemplo:
Cosméticos que devem ser evitados durante a gravidez
Cremes com hidroquinona, anti-idade, clareador, com ácido retinóico ou glicóico acima de 10%, anti-celulite, filtro solar químico, produtos com uréia acima de 3%, cremes com canfora, entre outros, devem ser evitados durante a gestação.
Cosméticos que podem ser usados durante gravidez
O que você precisa ter em mãos para se cuidar e muito bem são cremes como filtro solar físico, hidratante facial sem ácido, hidratante corporal com glicerina ou óleo de amêndoa, óleo corporal de amêndoa, creme anti-estrias para gestantes, perfume e desodorante sem álcool, todas essas coisas são ótimas para quem quer ficar bonita na gravidez e tranqüila para não prejudicar o bebê.
Em caso de óleo corporal, é uma ótima opção você começar a fazer uso deles o mais rápido possível, porque assim não terá que se preocupar com estrias e coisas derivadas da gravidez por falta de cuidados. Tirando os cremes citados no início, grávidas não só podem, como devem fazer uso de hidratantes durante toda a gestação, então aproveite!