O silicone prejudica a amamentação? Os seios com silicone ao contrário do que as pessoas pensam podem amamentar tão saudável quanto aqueles que não fizeram a cirurgia.
Os implantes de silicone quando utilizados corretamente pelos cirurgiões plásticos para aumentar as mamas não vão prejudicar a ação de amamentar. Segundo os cirurgiões, as vias de acesso para colocar os implantes, como também os planos de escolha para o seu posicionamento definitivo evitam a agressão cirúrgica a glândula mamária.
Implante de Silicone não prejudica a amamentação
Como vimos o implante de silicone não prejudica a amamentação, e também não afeta a mulher , devido a possuirem uma barreira externa que faz a separação do gel interno do organismo da mulher.Tanto a barreira como o gel interno nos ultimos tempos tem seguido as exigências dos orgãos de vigilância sanitária mundiais. Além de tudo isso o próprio organismo humano, forma uma barreira orgânica em torno do implante,formando uma dupla proteção aos tecidos adjacentes.
Os implantes utilizados oficialmente no Brasil tem vindo acompanhado de um certificado de autenticidade de procedência, com registro na ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) e um número de série único para cada implante.
Existem cirurgias que podem afetar a amamentação, quando interfere em qualquer mecanismo que liga à produção como à excreção do leite, retirada das mamas por câncer e a retirada do excesso de mamas.
Nesses casos muitas vezes necessita uma retirada de grande parte da zona produtora do leite, algumas vezes se interrompe a comunicação entre a pequena zona produtora remanescente com a papila mamária (antes chamada de mamilo). O uso da prótese não altera o sabor do leite materno.