Alimentação da gestante influencia gosto do bebê, será? Quem não ouviu falar que os alimentos ingeridos no período de gravidez, influencia o gosto alimentar do seu filho no futuro. Estudos indicam que o que a grávida come se concentra no liquido aminiótico (aquele que envolve o bebê na placenta). Devido o bebê ingerir esse liquido afeta suas preferências por certos alimentos mais a frente.
Gosto por certos alimentos da criança, pode ter sido influenciado na gestação
Cientistas em experiências com cobaias, acharam em uma célula das papilas gustativas uma proteína chamada Serca3, quem as tinha aceitavam melhor os alimentos amargos, como escarola e acelga, sendo que nos que não foram encontrados essas proteína rejeitaram o sabor amargo. Inclusive já foi visto que as mães que consomem mais açúcar e gordura no período da gravidez têm bebês que poderão gostar mais desses tipos de alimentos posteriormente.
Diante desses estudos, chegaram a conclusão que existe um reforço que não é só o meio o responsável pelos hábitos alimentares das pessoas, mas a genética também influi no paladar do bebê. Também não se afirma que os sabores chegam pelo cordão umbilical, existe portanto um grupo de influências: genética, como os alimentos são apresentados durante a gestação, na primeira infância, como também os hábitos culturais.