Grávidas em contato ao laquê sofrem risco ter filhos com más-formações

Existem certos produtos químicos que a gestante deve evitar se possível.

22/11/2008 15h45m. Atualizado em 14/11/2014 15h30m por:

 

laquê e má formação

Laquê e a má-formação genital-urinário em menino – A exposição ao laquê que tem em sua formula ftalatos, um composto químico, mulheres que durante a gravidez entram em contato com esse agente pode aumentar o risco de terem bebês nascidos com má-formação no sistema genital-urinário, hipospádia , uma anomalia congênita que não deixa o pênis se desenvolver corretamente . Esse estudo foi feito pelo do Imperial College, de Londres, publicado pela revista “Environmental Health Perspectives”.

Também pode ocorrer má-formação que costumam apresentar o meato urinário (orifício da uretra) em algum lugar da parte inferior da glande, no tronco ou na área de união entre o escroto e o pênis.

Uso esporádico

O uso esporádico não há grandes riscos, mas para aqueles profissionais, como cabeleleiras e funcionários de salão de beleza que quando grávidas, tem contato com o produto diáriamente, segundo o EFE.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *