Dicas e cuidados para alimentação da grávida fora de casa. Não são apenas os desejos que afetam a vida de uma gestante. O medo de ganhar peso também, e perguntas sobre o que é permitido consumir também costumam ser motivo de preocupação.
Esta situação se agrava ainda mais se a mulher grávida tem o hábito ou a necessidade de se alimentar fora de casa e, portanto, não pode controlar os ingredientes utilizados nos pratos. Comer fora, porém, não precisa ser desfavorável.
Uma das vantagens de se comer fora é a variedade de alimentos que se encontra disponível no mercado alimentício, mas o importante é saber montar um prato bem colorido e nutritivo, com legumes saladas, carboidratos e proteína. Tendo cuidado para não exagerar devido a variedades de opções. Sendo assim não exagere e contenha a gula.
7 dicas para grávidas se alimentar fora de casa
– Tenha em mente que a refeições devem ser dividas mais ou menos assim: 50% de carboidratos, 25% de verduras, 15% de proteínas e 5% de doces e guloseimas.
– Procure não substituir as refeições principais por lanches, pois eles contêm mais gorduras.
– A escolha do restaurante é importante, vá naquele que é confiável e seguem rígidas regras de higiêne.
– Evite comer petiscos e entradinhas.
– Na sobremesa em vez de doce, prefira as gelatinas ou frutas.
– Ao invéis de refrigerante prefira os sucos naturais.
– Evite comer verduras cruas fora de casa por não saber se foram esterelizadas (lavadas corretamente).
– Molhos e cremes também devem ser evitados por serem fáceis de contaminação por microorganismos.
– Quando estiver com fome não queira comer tudo de uma só vez, as refeições diárias devem ser dividas em pequenas porções várias vezes ao dia, seis no total.
Mais dicas: Alimentação na Gravidez