Você levou o bebê para casa e esse e o momento maravilhoso e empolgante pelo qual estava esperando. Mas esse também pode ser um momento desafiador, ja que deixou para trás o apoio da equipe do hospital e esta para começar a vida de mãe .
Lembre-se de que você não esta sozinha, nunca tenha medo de pedir ajuda quando achar necessário, seja de amigos ou parentes, do pediatra ou de um técnico de enfermagem pediátrica.
Preparar-se antes do bebê nascer – lendo ou assistindo a aulas, para com que sua confiança aumente. Mas, nos fins das contas, você precisa de experiência, e com o tempo você e seu parceiro começarão a sentir mais tranquilos com seu novo papel. Na primeira semana tudo será novidade, e a vida será imprevisível.
No entanto, a medida que for conhecendo seu bebê, você descobrira que esta começando a prever as necessidades dele com mais facilidade.Isso envolve, um padrão de sono, de alimentação e de trocas de fraldas será formado e uma rotina que seja adequada a vice e ao bebê será estabelecida.
Detalhe que deve ser considerado
Nos primeiros dias com o bebê, enquanto vocês dois estão se acostumando, serão provavelmente cansativos. Por isso será importante aproveitar cada oportunidade para descansar. Isso quer dizer que, quando o bebê dormir, você deve dormir, ou ao menos sentar-se e colocar os pés para cima.
Alem disso, não exclua seu parceiro, ele também precisa e deve passar um tempo com o bebê, alem de criar vinculo ira te ajudar.
Choro do bebê que devem ser observados