Uma gravidez tranquila, primeiro filho, não fiz ultra-som, mas sabe aquele instinto materno me dizia que seria um garoto! Nasceu no dia 26 de Outubro de 1986, domingo, às 20 hs, resolvemos colocar só nome e sobrenome do pai, ficou Rodrigo Tebaldi, mas o meu sobrenome vai estar sempre presente, Navarro.
Aos nove meses de idade, descobrimos que meu filho tinha uma doença incurável e progressiva, que acometia o sistema digestório e pulmonar. E aí começou nossa luta para que ele e nós levássemos uma vida o mais normal possível, dentro do tratamento para Fibrose Cística, que englobava inalações, medicamentos via oral, intravenoso e tapotagem.
No ano que descobrimos a doença de meu Filho, em janeiro de 1989, nascia minha filha Mariana; ficamos preocupados em ela ter o mesmo problema de saúde, mas foi descartado com o teste do suor (é o exame que detecta Fibrose Cística. Ela também é meu orgulho, companheira, amiga, e está cursando 4º ano de veterinária.
Meu filho apesar dos tratamentos, nunca repetiu um ano escolar. Em 2006 fomos informados que ele teria que entrar para fila de transplante para realizar transplante bilateral de pulmão. E por decisão própria ele encarou essa nova etapa com apenas 20 anos de idade.
Foram 10 meses de espera, e no dia 23 dezembro de 2006, o transplante foi realizado com sucesso, graças a Deus e a equipe de Transplante Pulmonar do INCOR – São Paulo.
Em 2007 resolveu dar um tempo nos estudos, e iniciou o blog “vaicomtudo.com”. Essa iniciativa, como a sua formação em Engenharia da computação, o possibilitou de ter um trabalho autônomo, e foi através do blog que nos dias 12 e 13 de abril foi convidado pelo dono da Bites Manoel Fernandes e com mais 6 (seis) blogueiros a visitar o Senado Federal.
Os blogueiros, juntamente com Manoel Fernandes, estiveram com o Presidente do Senado José Sarney, discutindo o uso das redes sociais pelo Senado Federal.
Alguns desses blogueiros, além de trazer informações e notícias, dão sua opinião própria, esse seguimento esta tendo uma ampla visão e possibilidades a quem faz o blog e a quem segue o mesmo.
Isso tudo, não é para deixar uma mãe orgulhosa e feliz, não só pela realização profissional, mas também pela luta diária que esse garoto especial teve e tem que enfrentar diariamente. E digo, nunca vi meu filho reclamar, ou usar sua situação para obter vantagens na vida ou profissionalmente. Ele sempre ajudou as pessoas sem interesse, gostava de dividir. O amor pela vida e pelas coisas que ela proporciona, sempre estiveram em primeiro lugar.
Para finalizar coloco um trecho de uma música “ Sou um Milagre” que gosto e que tem a ver com meu filho e com muitas outras pessoas lutadoras que estão nesse mundo afora.
“Aquilo que parecia impossível, aquilo que parecia não
ter saída, aquilo que parecia ser minha morte, mas
Jesus mudou minha sorte, estou aqui”
Ele também fez o site: www.transplantepulmonar.com