Os recém-nascidos são muito sensíveis. Não se recomenda sair de casa antes de tomar a primeira dose de vacina. Com essa proteção poderão visitar parentes. No primeiro trimestres é melhor evitar festas barulhentas e locais muito cheios, para que o bebê não fique agitado.
Hora de passear com o recem-nascido
Caso o primeiro passeio do bebê seja em casa de pessoa conhecida, o melhor é deixá-lo num quarto tranquilo do local, longe de som alto e de movimentação, de vez em quando dar uma “espiadinha” para verificar se a criança esta bem.
Primeira viagem do bebê
Viagens longas poderá enjoar o bebê, procure não alimentá-lo muito antes de sair. Se ele for de colo, fique com ele no banco de trás, e se estiver mais firminho, poderá transportá-lo na cadeirinha especial, mas nunca o leve no colo no banco da frente. Todo cuidado é pouco e uma freada pode ser fatal. Os menores poderão ficar no moisés e os maiores na cadeirinha sentados.
Não esqueça de observar, quando o bebê dorme a cabecinha tende a cair de lado, existem almofadinhas especiais para manter a cabeça firme. São úteis e ajudam o bebê.
Para viagens , leve um brinquedinho para destrair o bebê; suco e água para dias quentes. Nunca é demais levar um agasalho e uma troca de roupa para eventuais mudança de temperatura, além de fralda descartável, toalhinha de rosto, etc. e bom passeio!