Dicas para escolher a creche para seu bebê. Licença maternidade, infelizmente ainda não inventaram uma que dure mais tempo, apesar que, qualquer tempo com seu filho é pouco. Então, quando o período vai chegando ao fim dá aquele aperto no coração, aquele frio na barriga e aquela tristeza de saber que você não vai mais poder ficar com seu bebê o dia inteiro, e ai a única solução, caso não possa contar com alguém de confiança ou da família, é colocar o bebê na creche.
Quando você for colocar seu bebê na creche, é de suma importância averiguar bem o ambiente em que vai deixar seu filho. De fato, nenhum lugar é melhor ou igual a sua casa, mas escolher um que mais se aproxime em termos de tratos e cuidados é fundamental para o bem estar do bebê e para a sua tranqüilidade. Por isso, veja algumas dicas de como escolher a creche de seu filho e torne essa tarefa menos angustiante.
Requisitos para escolher a creche para o bebê
1-Referência. Com certeza você tem amigas e parentes que já precisaram deixar filhos na creche, então, converse com elas. Nada como deixar seu filho em um local previamente aprovado por algumas pessoas de sua confiança.
2-Localização. Prefira uma creche que seja perto, ou da sua casa ou de seu trabalho. Com isso você poderá correr para o local se qualquer coisa acontecer com seu filho, alem de facilitar levá-lo e buscá-lo.
3-Orçamento. Saiba bem quanto pode dispor de seu orçamento para a escolinha de seu filho. Pergunte tudo sobre taxas de material e artigos extracurriculares, assim evitará ser pega de surpresa no meio do ano.
4-Visite o local. Vá ate a creche e veja como é o berçário, se há um berço para cada um, se há janelas para entrar o ar, assim se certificará que seu filho não ficará confinado em um lugar o dia todo.
5-Limpeza. Observe as instalações de cozinha, lugar de banho e troca, e brinquedos espalhados pelo lugar devem sempre estar muito bem limpos para evitar contaminações.
6-Funcionários Capacitados para cuidar da criança.