Todos sabemos que a presença dos pais na criação dos filhos é muito importante, no caso da mãe é fundamental. Como muitas mães trabalham fora, deixar os pequenos em berçários é uma solução para boa parte delas, mas se for possível antes da criança completar um ano , os pais não devem colocar os filhos em berçários, exceto por ocasiões especiais ou necessidade mesmo. Deixe o bebê com os avós ou babá de confiança, os bebês nesse período ainda não estão prontos para socializar-se.
Presença da mãe na vida dos filhos
Quando a criança atingir 1 ano, ela poderá ficar uma vez por semana em berçários, se necessário por um curto período. Verificar se o profissional do local cuida de no máximo 3 crianças por vez, é o ideal.
Aos 2 anos, pode aumentar esse tempo para dois dias por semana. Geralmente, as meninas com um ano e meio já estão preparadas para conviver em grupo, enquanto a maior parte dos meninos só estará pronta aos três anos, isso é uma estatística. Já com 3 anos, o ideal é deixar a criança 3 vezes por semana em uma escola maternal ou pré escola de qualidade.
O importante é respeitar o tempo da criança, mas mesmo que tenha que ir logo para o berçário ou creche. Verifique como o local funciona, quem trabalha nele, se há número suficientes de funcionários para cuidar de todas as crianças, enfim, verifique todos os aspectos para que seu bebê fique seguro, bem cuidado e confortável. Amor é você quem vai lhe dar, a presença da mãe é fundamental mesmo que não seja em tempo integral.