Como é feito o parto normal? Animação em vídeo mostra o parto normal de dentro da barriga. Não cansamos de mencionar que a gravidez é uma experiência fantástica, mas o que não deixa de ser um dos temores das futuras mamães, é pensar o que vai acontecer na hora do parto. Algumas gestantes, tiveram experiências desagradáveis em partos e isso muitas vezes é divulgado.
Gestantes de primeira viagem, sofrem só de pensar no que terão que enfrentar mais adiante e principalmente na hora de “dar à luz”. Mas, minha gente, se parto normal fosse tão terrível assim, nossas avós e, ate várias mães que tiveram seus filhos numa época em que cesariana só era realizada em ultimo caso, não estariam mais aqui para contar história. E que dizer então, daquelas senhoras que tiveram dez, quinze filhos? Morreram?não!
Medo do parto normal
Ter medo do desconhecido é normal e aceitável, mas converse sempre com seu médico durante o pré natal e se informe com pessoas que tenham tido parto normal e que não tratem o assunto como algo de tanto sofrimento, isso pode ser de grande ajuda e vai te libertar de seus medos, consequentemente terá mais segurança e tranquilidade.
Cesárea x parto normal
Alem do mais, sabemos que muitas mães optam pela cesárea, embora ela pareça menos dolorida, pode trazer mais efeitos colaterais e problemas para as mães e filhos do que você pode imaginar. Na verdade a cesárea é uma cirurgia de emergência, que só deveria ser feita caso feto ou a mãe precisassem de agilidade por correr risco de vida. Mas mesmo não sendo o caso, tem muita mãe que prefere e muito médico que faz.
Parto normal sem dor
Hoje existem várias técnicas que aliviam bastante as dores do parto normal, as contrações e dilatação do colo do útero são acompanhadas pelo médico, e dependendo de como esta a evolução do parto é aplicada uma anestesia peridural. Mas caso o espaço para o bebê passar seja insuficiente, é realizado um corte cirúrgico na região perineal para evitar a ruptura dos tecidos perineais e o bebê sair com maior facilidade.
Incentivo pelo parto normal
Acreditem gestantes, o parto normal é incentivado, pois além de ser mais saudável e menos arriscado em efeitos colaterais para mães e bebês. Pois além dele ser natural, dificilmente trará problemas futuros e a mãe se recupera em casa, mais rapidamente.
Entendeu a diferença e como é realizado o parto normal? Comente!