
Grávidas podem comer chocolate? E o que seria de muitas mulheres que não vivem sem chocolate quando entrassem em uma gestação e soubessem que o mesmo deveria ser abolido do cardápio? A sorte e a felicidade é que não é preciso cortar chocolate durante a gravidez, exceto que a mãe apresente um quadro de diabetes e isso coloque o bebê em extremo risco, o que é bem raro acontecer.
Segundo especialistas, o consumo moderado de cafeína não faz mal ao bebê, e a quantidade de cafeína encontrada em chocolate é bem baixa quando comparada a outros alimentos. Por essa razão, você pode sim continuar com o chocolate incluso em sua rotina, de uma forma equilibrada, porém.
Comer chocolate na gravidez
Por mais que quando você come chocolate sinta seu bebê se mexer mais, na maioria dos casos, estudos comprovaram que, mulheres que comeram chocolates em sua gravidez tiveram bebês mais tranqüilos comparados a quem não comeu.
Além disso, um outro problema que pode ser combatido com o consumo moderado de chocolate é a pré-eclampsia, o chocolate nesse caso deve ser meio amargo. No entanto, enfatizamos mais uma vez a necessidade de equilíbrio, afinal, chocolate é calórico, pode fazer você engordar alem da conta e, com isso, ter problemas de pressão, e complicações no parto.

grávidas podem comer chocolates
Para não passar vontade e usar o chocolate como um aliado a sua saúde e a saúde de seu bebê, a grávida pode comer chocolate de forma equilibrada. Uma dica também é, se seu bebê é quietinho demais, no dia em que for fazer ultrasson, coma um chocolate alguns minutos antes. Pode ter a certeza que vai ver ele se mexer bastante dentro da sua barriga, poderá até mesmo sentir chutes mais intensos, dependendo do tamanho que seu bebê já estiver. O chocolate é um ótimo estimulante, por isso, vale a pena contar com a ajuda dele para ver seu pequeno se mexendo!