Vacinar contra a hepatite, ainda é a melhor solução. Sabemos que a hepatite menos grave é a do tipo A, mas isso não significa que ela seja inofensiva. Muito pelo contrário, há casos em que ela pode evoluir e se tornar fulminante, e o problema pode se agravar ainda mais no período do verão. Por isso, veja algumas formas de prevenção para que você ou um dos seus, não seja vítima desse problema e tenha a saúde prejudicada.
Sintomas da Hepatite
Antes de sairmos por ai falando de como cuidar, é importante saber identificar quando pode ser que alguém esteja com hepatite, por isso veja alguns sintomas: coceira no corpo, falta de apetite, dor abdominal, febre, mal-estar, urina escura, fezes brancas, pele amarelada.
Prevenção da Hepatite
Nessa estação do ano, é preciso estar ainda mais atento e mais cuidadoso com os hábitos, sendo que eles podem ser fontes de doenças. A Hepatite A é provocada por um tipo de vírus que pode evoluir sem maiores complicações, porem, sem também deixar de causar desconforto. Por isso, alguns cuidados a serem tomados são:
-Evitar contato com pessoas que estão contaminado pela doença Hepatite, prestar atenção caso queira consumir alimentos como frutos do mar e petiscos, não ingerir o gelo das bebidas de quiosques e de ambulantes, e tomar cuidado para não mergulhar em praias impróprias para essa atividade. O vírus da hepatite só começa a dar sinais ou sintomas após 40 dias do contato.
-Vacina: A melhor forma de prevenção da Hepatite é a vacinação, e atualmente não é mais necessário pagar para obter essa vacina, já que está disponível em postos de saúde públicos bem como em campanhas contra a hepatite. Sendo essa uma infecção viral que destrói as células do fígado, um órgão vital de nosso corpo, é bom tomarmos vacina e as providencias necessárias, já que ela pode destruir o nosso fígado, bem como exigir ate mesmo um transplante.
Por ser provocada por um vírus, a hepatite A não tem tratamento, pode levar de 30 a 40 dias para ir embora sem deixar seqüelas, mas não deixando de gerar transtornos ao paciente. Por isso, esteja atento às campanhas bem como a sua carteirinha de vacinas, assim você se previne e res