Como apresentar novo namorado aos filhos? A relação existente entre mãe e filho é realmente algo encantador e ao mesmo tempo, no mínimo, intrigante. Não é difícil perceber como a relação mãe versus filho é intensa e poderosa; basta olhar para carinha de seu anjinho nesse momento e sei que o amor que você vai sentir é algo inexplicável. Talvez devêssemos isso ao famoso “cordão umbilical”, mas será que é só isso? Creio que não, afinal, você o deu a vida e ele de certa forma, lhe deu uma totalmente nova, nada mais justo que essa ligação perfeita, não é mesmo?
Sabendo dessa verdadeira “idolatria” que a maioria dos filhos tem por suas mães, fico pensando em como seria imaginar que aquela criatura tão angelical, dotada das mais belas e perfeitas características, para alguns filhos é até mesmo, uma santa, teria alguém que não fosse o papai? Meu Deus, deve ser uma verdadeira barra!
Difícil é, mas também é algo super normal, já que você não deu certo com o papai da sua princesa/príncipe, não quer dizer que não terá mais ninguém, afinal, por trás dessa mãe adorada que você existe, uma mulher com sonhos e expectativas, correto?
Filhos com dificuldades de aceitar novo relacionamento de pais separados
Por sorte, nem todos os filhos tem dificuldades em aceitar que a mãe vem saído com “um cara” que não é o papai, já outros (geralmente os meninos) preferem a morte a ver aquela que lhe deu a vida, nos braços de um desconhecido. Se você se encontra nessa situação, acho bom dar uma conferida nas dicas dadas por especialistas, viu?
Primeiro de tudo, preparar o “terreno” é sempre uma ótima pedida; como? Se seu bebê ainda é pequeno (fase anterior a pré adolescência) talvez seja mais complicado em faze-lo entender, portanto, nada de muitos detalhes que só vão servir para confundir ainda mais a sua cabecinha; procure deixar claro que o papai estará sempre presente mas que você e ele são apenas amigos e portanto, não convivem mais juntos.
Caso a fase de seu filho (a) seja a chamada “fase critica”, a adolescência, dá pra ser mais direta e abrir o jogo, afinal, ele é esperto (a) e mentir para eles pode ser ainda pior do que falar que vem saído com alguém. Lembre-se: se você quer confiança, precisa antes de tudo, transmiti-la, mesmo que no início seja mais complicado a aceitação de seu filho.
Sabendo disso, uma boa dose de compreensão e paciência é muita bem vinda, ok, mamãe? Afinal, nenhum filho sonha em ver seus amados pais com pessoas desconhecidas. No entanto, lembre-se que não é nenhum pouco saudável se privar de viver por conta dos desejos de seu filho.
Procure estar sempre presente como vem feito todo o tempo, mostre a ele que nada vai mudar na relação entre vocês e que, quem sabe eles podem ser grandes amigos?
A palavrinha essencial é RESPEITO. Se você o quer, nada mais justo do que dar, então, ceninhas de amor e diálogos inoportunos na frente de seus filhos, são no mínimo, desnecessários e para muitos até uma “afronta”. Deixe isso para locais mais íntimos, que tal?
O importante é manter sua individualidade, sem perder a confiança e o amor que você e seu filho (a) possuem.