Indução de ovulação com iseminação intra-uterina

Quem pode ususfruir Inseminação Intra-uterina, confiram abaixo.

28/10/2008 19h17m. Atualizado em 22/07/2014 20h29m por:

 

Indução de ovulação com iseminação intra-uterina

Tratamentos para Engravidar com Iseminação intra-uterina. Consiste na administração de medicamentos (por via subcutânea), para estimular a ovulação da paciente, acompanhamento da evolução do processo por ultra¬sonografia e injeção do sêmen (capacitado em laboratório) dentro da cavidade uterina por meio de cateter durante o período ovulatório. É uma técnica considerada simples dentro da reprodução assistida.

Momento que pode ser realizada a inseminação intra-uterina

É importante estar atento para o momento certo para inseminar. A Inseminação Intra-uterina (IIU) deve ser feita quando a ovulação é iminente ou logo após. Os métodos utilizados, para verificar o momento que deve ser realizado a inseminação, são: detecção da onda de LH,ultra-som, temperatura basal e muco cervical. Pode ser realizado entre 1 a 2 dias após a onda urinária de LH. Em ciclos estimulados num período de 40 horas após o hCG.

Quem pode ususfruir Inseminação Intra-uterina

Quem pode usufruir da técnica de inseminação artificial intra-uterina, são: mulheres com dificuldade para ovular, com alterações do muco do colo do útero, que dificultam o encontro dos espermatozóides com o óvulo, ou no caso do homem, com baixa quantidade de espermatozóides ou pela dificuldade dos mesmos de se locomoverem, dificultando a fecundação do óvulo.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *