Falta de ar na gravidez

12/10/2008 23h02m. Atualizado em 10/10/2012 14h33m por:

 

Uma leve sensação de falta de ar durante a gravidez é normal , principalmente no final, onde o útero esta mais distendido e pressiona o diafragma contra os pulmões. Outro ponto importante, é verificar se essa falta de ar vêm acompanhada de febre, se estiver ocorrendo dessa maneira procure um médico.

Outro ponto importante, é se você antes de engravidar já tinha problemas respiratórios, como no caso de asma, relate ao seu ginecologista quando for em consulta. Se achar necessário, ele vai tratar.

A falta de ar durante a gravidez, é atribuida as causas mecânicas que o organismo da mulher sofre, como também ao aumento de progesterona que ocorre nesse período. Enquanto o bebê não encaixa na pelve, isso ocorre por volta da 36ª semana, a gestante poderá ter sensação de falta de ar. Após o encaixe, a barriga fica mais baixa e a falta de ar tende a melhorar.
Falta de ar na gravidez
Apesar da falta de ar na gravidez ser normal, é importante ficar atento se não esta acompanhada como ja mencionei anteriormente de febre, dor no peito, palpitação, pés e mãos gelados, nesse caso procure o médico.

Agora, se a falta de ar for constante e você não tem problemas respiratório, pode ser  que seja sinal de anemia. Nesse caso o melhor é fazer um exame de sangue.

No restante procure não se cansar demais, não exagere nas atividades físicas e afazeres de casa e descanse sempre que possível. O uso de 2 travesseiros para deitar ajuda na respiração.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *