Durante a gravidez e a amamentação a mulher não tem motivos para deixar a sensualidade de lado. Mesmo com as mudanças do corpo nesse período é possível ficar bonita e feminina com lingerie para grávidas e pós parto.
Apesar de não ter muitas opções nesse período, a não ser os modelos tradicionais nas cores pastéis, a mulher com jeitinho pode fazer algumas adaptações e incorporar seu gosto pessoal.
Lingerie confortável para grávida
Para lingerie de grávidas a prioridade é que seja confortável, sem abrir mão do seu estilo. Caso a gestante não se sinta confortável com a calcinha alta poderá sem problemas usar a modelo tipo biquini,alterando apenas a numeração.
A recomendação é que as lingerie para gestante sejam de tecidos de algodão, evitar os sintéticos. E os sutiãs não devem conter armações para não ferir os seios. Eles devem ser com elásticos reforçados, alças largas e ajustáveis, se possível de algodão, são mais confortáveis.Para a mulher que esta amamentando o sutiã ideal é aqueles com abertura frontal.
Os body de grávida são recomendados para os primeiros meses de gravidez. É uma peça que deixa a mulher confortável e elegante.
Cinta pós parto
A cinta pós parto é opcional, alguns médicos indicam, outros preferem que a mulher aguarde seu intestino funcionar no pós operatório. Hoje existem modelos de cinta mais confortáveis em relação as mais antigas.
Faixa para apoio da barriga
Existem também as faixas de grávidas para apoio, algumas mulheres tem indicação médica para uso devido a dores na lombar ou quando a barriga esta muito grande e pesada. Deve ser usada apenas durante o dia, a noite e finais de semana não há necessidade.