Cafeína na gravidez
Há controvérsias entre os estudos sobre a cafeína na gravidez, realizados no Brasil há seis anos atrás, e os que foram realizados recentemente pela Universidade de Leicester (Inglaterra)
A pesquisa britânica diz que o consumo de cafeína durante a gravidez e diminui o crescimento do feto. Pesquisa brasileira teve resultados diferentes.
As grávidas ingeriram (o equivalente a 3 xícaras medias de café) tinham comprometido o crescimento de seu bebê , em média 50% das que participaram da pesquisa.
Como a pesquisa foi realizada na inglaterra o chá foi o grande vilão da cafeína, seguidos pelos refrigerantes a base de cola , chocolates e outros.
Apesar das pesquisas se divergirem, é importante que no período de gravidez o consumo de cafeína deve ser reduzido não só nos chás e café ,como também a que encontramos em outros produtos, para que haja prevenção de consequências sobre o novo ser em formação.
Tags: café, cafeína, chás, comprometimento crescimento, feto, gravidez
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply